sexta-feira, 6 de agosto de 2010

CRIANÇA EM FORMA DE ANJO

Quinta Ferira 06 de Agosto de 2010
estava cansada de tanto andar,quando me sentei para,
descansar, debaixo de uma grande árvore, desiludida,
da comigo e com boas razões para estar desiludida....,
porem a vida estava decidida,a afundar-me ,
tinha mais de mil ,e uma razões para chorar,com a vida
que estou atravessando ,quando junto a mim ,uma menina,
ofegante, e cansada trazia na nas suas mãos uma flor,
e quando olhei reparei ,que a flor não tinha cores,
reluzentes como, o amarelo ,laranja ou vermelho,
a flor estava simplesmente morta...
e de um leve sorriso forçado sorri para a criança,
na intenção que ela se fosse embora,foi quando,
ela se sentou ao meu lado ,levando a flor ,
ao nariz,e com uma surpresa declarou,
hum o cheiro é óptimo!!! e muito linda também,
por isso a colhi...
e num gesto pegou,a minha mão e disse toma é,
para ti,cuida bem dela..,foi quando deparei que,
a criança era cega, pálida,mas de um rosto,
iluminado,olhei a flor morta nas minhas mãos,
a minha vos foi a sumindo ,deixando apenas lágrimas,
rolarem a minha face, enquanto lhe agradecia,
por ter escolhido, a flor mais linda daquele jardim,
esboçou,um sorriso e saiu continuando a brincar,
sem se aperceber do impacto que tinha provocado,
em mime pus-me a pensar,como é que ela sendo cega,
colheu a flor?como deu comigo aqui cantada? ,
como sabia ela do meu auto sofrimento?
talvez no céu coração ela tenha sido,abençoada,
com a sua visão.,atravez dos olhos de Deus!!!,
e foi depois de reflectir,que entendi que,
o problema não era a criança mas sim eu e por,
todos os momentos que eu mesma fui cega,
agradeci a Deus por poder ver a beleza da
vida...,
por mais problemas que tivesse ,levei a flor,
ate ao nariz, e deparei que da flor, vinha uma,
fragrância de uma bela rosa,e sorri!!!,
e quando pela ultima vez olhei, ali esta a,
menina com outra,flor nas suas mãos de anjo,
oferecia a um casal que supostamente , discutiam,
mais uma VIDA se iria mudar e sorri agradecendo,
a Deus só o facto de estar ai naquele exacto,
MOMENTO DA MINHA VIDA
autora
@nita Sereno








14 comentários:

Nilce disse...

Oi, Anita

Sempre achamos que os nossos problemas são os maiores do mundo. Não podemos mensurar a dor do outro, muito menos senti-la.
Devemos sim, agradecer todo dia ao acordar pela simples razão de estarmos vivos.

Muito lindo seu post.

Bjs no coração!

Nilce

PRECIOSA disse...

Sabes, me emocionei muito com o que li, cada dia mais eu acho que devemos dar valor aos valores da vida, Parabéns...
Eu ontem estava um pouco triste, escrevi algo semelhante, não tão lindo quanto ao seu, mas foi minha alma que ditou e meu coração redijiu.. estou te seguindo.
Abraços carinhoso.
Preciosa Maria

Anónimo disse...

A vida é a estrada incerta.

Abraços!

Everson Russo disse...

Momentos delicados da vida,,,muitas vezes nos fazemos de cegos e nao enxergamos todas as cores e todas as possiblilidades que a vida nos dá,,,abafamos sentimentos na alma,,,e nada melhor que um anjo pra nos acordar....e fazer sonhar....beijos querida,,,otimo final de semana pra ti.

*lua* disse...

Extraordinariamente emocionante ... destes um chacoalhão em nossa visão de mundo, que teima em não ver a verdade! Anita meu anjo que tú tenhas um ótimo final de semana, muita paz, vc e família, te adoro sempre!!! Beijo bem doce!

chica disse...

Noooooooooooossa, guria! Me emocionaste!Que coisa mais linda, profunda e reflexiva!Parabéns pela mensagem e dom que tens de escrever tão bem os sentimentos.beijos,tudo de bom,chica

José disse...

Olá Anita! Cada vez me encantas mais com a tua maneira de escrever,levas-me com a tua escrita
e faz-me tão bem seguir cada palavra, cada linha, e sentir até aquilo que tu sentes, e transmites.

beijinho,
José.

Everson Russo disse...

Um otimo sabado pra ti amiga,,,paz e poesia sempre..beijos.

o mar e a brisa do prazer de aprender disse...

Parabéns!!!!!!!!!!!!!! Que lindo saber que sempre Deus coloca alguém para nos mostrar o sentido de nossa vida. Bjus

o mar e a brisa do prazer de aprender disse...

Parabéns!!!!!!!!!!!!!! Que lindo saber que sempre Deus coloca alguém para nos mostrar o sentido de nossa vida. Bjus

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Oi, Anita!
Tens toda a razão. Simplesmente estar vivendo já é motivo para agradecer!
Problemas? Todos temos! Momentos ruins? Quem não tem? Tristeza profunda? Quem já não passou por isso? Mas não vamos dar chance para as coisas ruins.
Fique bem, minha amada!
Grata pela visita!
Boa semana!
Bjkas, muitas!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Oi, Anita!
Tens toda a razão. Simplesmente estar vivendo já é motivo para agradecer!
Problemas? Todos temos! Momentos ruins? Quem não tem? Tristeza profunda? Quem já não passou por isso? Mas não vamos dar chance para as coisas ruins.
Fique bem, minha amada!
Grata pela visita!
Boa semana!
Bjkas, muitas!

*lua* disse...

Oi minha criança de coração de anjo, uma ótima semana para ti, meus milhões de beijos todos jogados certeiramente dento do seu coração!

Anónimo disse...

Olá Doce Criança com um coração doce de anjo, linda a tua poesia, cada uma que escreve me vais espantando com tão lindas poesias.
Um beijo doce no teu coração.
Santa Cruz